Biografia

Júlio Slongo

Iniciei no Brazilian Jiu-Jitsu aos 16 anos com o professor Bederson Marques Antunes na época faixa azul, época onde surgiu o Jiu-Jitsu em Caxias do Sul, na equipe Fight Center liderada pelo professor Fabiano Boxer Gonçalves, faixa roxa. Em 2002 a equipe passa a ser liderada pelo mestre Alex Silva, faixa preta, que se une a mais tradicional equipe de competição do sul do Brasil, chamada Sul Jiu Jitsu, fundada pelos mestres Walter Mattos (Waltinho) e José Mário Sperry (Zé Mário).

Em 2003 houve a indicação à Faixa Azul pelo professor Bederson, este então faixa marrom.

Em 2008 ocorreu a indicação à Faixa Roxa pelo Mestre Alex Silva. Desde então, comecei a auxiliar nas aulas, ministrando aquecimento, alongamento e assumindo a turma na ausência do professor. Devo estas oportunidades ao Mestre Alex Silva, que foi responsável pelo meu crescimento no Jiu-Jitsu e lapidação como ser humano, ensinando e ajudando meu desenvolvimento pessoal. Por volta de Junho de 2008, com a autorização do Mestre Alex Silva, na Sede da Sul Jiu-Jitsu Caxias, iniciei a minha primeira turma ministrando aulas para pessoas totalmente sem conhecimentos sobre o BJJ.

Em 2010 fui indicado à Faixa Marrom pelo Mestre Alex Silva. Sempre com o foco nos valores humanos e levando o Jiu-Jitsu como filosofia de vida, venho trabalhando forte para a criação de novos cidadãos. Atualmente a turma possui várias categorias de idade, dentre elas: crianças (7 a 15 anos), adultos (18 a 48 anos) e mulheres (20 à 40 anos).
Tenho me mantido atendo às questões da educação e de resultados na escola e na vida pessoal.

Acreditando e requerendo os princípios mais profundos do Jiu-Jitsu, como a hierarquia, respeito, lealdade, honra e moral. Venho cobrando de meus alunos a aplicação destes princípios, conversando diretamente com os pais das crianças e adolescentes, soli-citando respaldo escolar, e também com os adultos para um crescimento diferenciado sobre a sociedade.
Hoje com uma turma fortalecida e educada começo a obter grandes resultados humanos, como educação, honra e moral. Em 2011 indico a primeira graduação da turma, favorecendo a evolução de dois membros para a Faixa Azul. Nas competições consegui alguns resultados com a equipe, dentre eles o terceiro lugar no Mundial de Jiu-Jitsu realizado pela CBJJE, outros destaques em campeonatos regionais como o Campeonato Gaúcho.
A mudança de foco veio em 2010, quando passei de Competidor a Instrutor, dedicando-me apenas aos treinamentos da equipe. Preocupo-me com a melhoria dos meus alunos, estudo o Jiu-Jitsu a cada dia, vendo posições, criando movimentos e exercícios que tornam o Jiu-Jitsu mais simples de ser praticado, usando uma metodologia específica para o aprimoramento da arte.
Como praticante de musculação desde 1999, tenho conhecimento da anatomia do corpo, propiciando treinos específi-cos para melhores desempenhos. Pratiquei outras artes marciais ao longo do tempo, que me propiciaram conhecimento “De pé”, como projeções, chutes e socos.

No ano de 2010 pratico durante 8 meses Muay Thai com o Mestre Claudir Dutkevis.

Em outubro de 2011 chego a Portugal, convidado a trabalhar com crianças de 4 a 14 anos no infantário de escolas do interior de Lisboa, mais especificamente em Pinhal Novo e com adultos no Sporting Club Lavradiense. Em janeiro de 2012 recebo a proposta do Gabinete de Desporto da Universidade do Porto – GADUP, para ministrar aulas de Jiu-Jitsu na Universidade do Porto – FADEUP. Fazendo então o desenvolvimento de uma turma entre fevereiro à agosto de 2012, quando acabam as atividades da faculdade, retornando apenas em Outubro. Retornando ao Brasil em outubro de 2012 foi preciso abandonar o projeto.

– Vice Campeão Nacional Open de Jiu Jitsu Portugal – Faixa Marrom – Meio Pesado – Novembro de 2011;

– Participação sem classificação no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2008, Faixa Roxa;

– 3º Colocado Ranking Geral do ano de 2008 da FGJJ (Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu) – Faixa Roxa Pesado;

– 3º Colocado Ranking Geral do ano 2009 da FGJJ – Faixa Roxa Leve;

– Vice-Campeão por equipes Copa São Marcos 2008 – Faixa Roxa;

– 3º Lugar Caxias Combat 6 (2008) – Categoria: Meio Pesado – Adulto – Faixa Roxa;

– 3º Lugar – 4ª Etapa Campeonato Gaúcho (2008) – Categoria: Meio Pesado – Adulto – Faixa Roxa;

– 3º Lugar – 1ª Etapa Campeonato Gaúcho (2009) – Categoria: Médio – Adulto – Faixa Roxa ;

– Vice Campeão Copa Ágata Seguros (1999) – Categoria: Leve – Juvenil – Faixa Branca;

– Vice Campeão Copa Havana(2000) – Categoria: Leve – Adulto – Faixa Branca;

– Vice Campeão Copa UCS TV(2000) – Categoria: Leve – Adulto – Faixa Branca;

– Vice Campeão Copa Felipe Casagrande (2001) – Categoria: Leve – Adulto – Faixa Branca.

  

Campeonato Nacional Open de Jiu Jitsu Portugal – Novembro de 2011

– 1º Socorros – promovido pela Sul Jiu Jitsu Caxias com participação médica;

– Aprovado no curso de Árbitro Internacional promovido pela FGJJ, ministrado pelo mestre Álvaro Mansur, mestre supremo de arbitragem da CBJJ e IBJJF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: