Motorola RAZR MAXX

         Recentemente adquiri este gadjet da Motorola. O que chamou bastante atenção foram suas configurações. Estou com ele a exatamente uma semana.
         Na sexta ao pegar o telefone vim correndo para casa para fazer o backup do meu Motorola Defy e colocar tudo neste novo brinquedo. Pois foi que fiquei até as 4 horas da manhã fazendo o tal serviço.
         Durante o processo de configurações ele apresentou alguns reset’s, mas tudo bem, o Android algumas vezes apresenta este tipo de anomalia.
         Durante uma semana, tenho carregado ele todas as noites, conforme anunciado a bateria duraria até 3 dias. Como ainda estou curioso com o telefone e raramente não estou mexendo quero acreditar ser este o motivo.
         Por este telefone ser lacrado, não permitindo retirar a bateria, fica praticamente impossível resetá-lo, ou, desliga-lo de forma bruta. Enfim, hoje pela manhã tive o problema que esperava algum dia ter. Após receber uma ligação e desligar, o telefone travou total, não permitindo desligar e nada mais. Deixei o telefone durante 30 minutos sem mexer, como de costume o Android quando está com algumas anomalias acaba resetando, não foi o que ocorreu. Depois de uns 45 minutos ele deu um sinal de vida, resetou e travou na tela de arranque, não carregando o sistema novamente. Foi então que pressionei os três botões juntos, segurando por alguns segundos, neste momento ele resetou e voltou a funcionar.
        Quanto ao sistema Android 4.0.4 posso dizer que está bastante limitado pela Motorola. Com o Defy eu havia instalado um Android 4.0.4 Cyanogen tinha muitas liberdades, muitas funções, que neste infelizmente não há. Não irei fazer o root  e nem modificar a rom dele para não perder a garantia, mas daqui um ano ele terá uma nova cara.
        Pesquisando um pouco na internet achei alguns reviews dele que vale a pena publicar.

Motorola Razr Maxx 

Motorola Razr Maxx

A partir de R$ 1200,00

8,2

Nota Pricez

 

Energia Pura. Este smartphone suporta 3 dias com
uma única carga de bateria

O Razr está de volta! Um dos melhores smartphones que a Motorola já produziu retorna com a melhor autonomia de bateria já vista em um smartphone. Com especificações completas em todos os aspectos, este smartphone é a versão mais moderna do Razr até o momento e está um passo a frente de seus competidores no quesito vida útil da bateria, um aspecto cada vez mais relevante e crucial para suportar o estilo de vida cada vez mais exigente dos consumidores, que precisam de seu smartphone o dia todo, todos os dias.

Com formas e design que garantiram um smartphone de apenas 8,99 mm de espessura, este smartphone continua ultrafino como seu predecessor, além disso, é revestido de fibra de Kevlar na parte traseira e o display é feito de Corning Gorilla Glass, que protege a tela contra possíveis riscos. Certamente um produto bonito e de excelente engenharia e design.

Para quem gostava dos celulares V3 da Motorola, que lideraram as vendas por vários anos no mundo todo com seu perfil flip extremamente fino, o Motorola Razr Maxx carrega o nome de uma lenda e é a versão moderna do conceito, que atenderá perfeitamente às necessidades modernas de conexão, internet, fotos e entretenimento.

Veja mais detalhes deste destaque da Motorola:

Destaques

O nome de uma lenda, com um design elegante, novo software e incrível desempenho da bateria

O Motorola Razr é certamente um aparelho único. A peça mais singular deste aparelho é a bateria, que consegue ficar aproximadamente 3 dias sem carregar em um consumo médio/alto além de ser extremamente bem dimensionada, com 3300mAh de capacidade, isto significa, por exemplo, uma bateria de capacidade duas vezes maior que a do iPhone 4S. É a engenharia da força bruta trabalhando para manter um smartphone ultra potente, com dois processadores e com rede de quarta geração LTE no estilo de vida moderno de alto consumo diário. Aparentemente, o Razr original era tão fino que a Motorola conseguiu colocar uma bateria de enorme capacidade e ainda assim manter o smartphone magro.

A segunda coisa importante a se notar é que este aparelho é um dos poucos aparelhos Android no mercado a vir com uma das últimas versões do aplicativo Android, o Android 4.04 – Ice cream sandwich, que muda completamente a experiência de uso do celular para navegação, aplicativos, acesso, etc.

Fisicamente, você irá perceber rapidamente que ele é largo, com um enorme display de 4,3” a Motorola mantém as dimensões do Razr anterior e segue a tendência de smartphones com a tela aumentada.

O processador do aparelho não é o melhor do mercado, mas o Cortex A9, que é dual core e possui 1,2 GHz de processamento certamente atenderá às suas demandas mais complicadas, respondendo bem às transições, navegação e aplicativos. As especificações de memória também são excelentes com 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, além de slod micro SD que permite a expansão da memória para até 48GB (cartão de 32GB somados aos 16GB de memória interna).

A câmera de 8 megapixels do aparelho é também uma das melhores do mercado, com excelente nitidez e resolução, a câmera consegue capturar pequenos detalhes. Além disso, há uma câmera frontal de 1,3 megapixels, flash em LED e habilidade de gravar vídeos com qualidade HD de 1080p.

motorola razr maxx celular smartphone 

Com até 80% mais autonomia da bateria que os competidores a Motorola soluciona um dos maiores problemas dos smartphones atuais

motorola razr maxx traseira verso

motorola razr maxx travado deitado

Vídeo




Design

Formas únicas, com corpo em alumínio e fundo em Kevlar

Com uma mistura de alumínio, Kevlar e corning Gorilla Glass, o Motorola Razr foi muito original em quebrar a forma padrão dos celulares, trazendo um fundo incrivelmente fino com uma elevação na parte superior para a câmera, no Motorola Razr Maxx as formas e materiais são praticamente idênticas, com exceção do fundo, que agora possui espessura uniforme para comportar a bateria aumentada.

Com formas mais uniformes o celular ganha em ergonomia e o uso de Kevlar na parte trazeira evita que o celular seja escorregadio. Ainda que extremamente fino, este smartphone é muito resistente e não há sinal de dobras ao forçar o aparelho.

Na parte superior do aparelho, além da câmera, há espaço para a entrada do fone de ouvido, entrada HDMI e entrada para cabos Micro USB. Ao lado direito serão encontrados todos os botões físicos, garantindo acesso rápido às teclas de ligar/desligar e aos botões de volume. Na parte esquerda há uma entrada para Micro SIM e cartão de memória micro SD.

Apesar do Motorola Razr ser incrivelmente fino, ele não é pequeno. Eu diria que ele é até relativamente grande com a tela de 4,3″, próximo ao tamanho do Galaxy SIII.

A parte da frente do aparelho é visualmente notável, além dos botões capacitivos de acesso rápido na parte inferior, há uma câmera de 1,3 megapixels, sensor de luz ambiente e sensor de proximidade na parte frontal mesclados ao display, além de um LED de notificações extremamente útil que pisca em verde, roxo ou vermelho. A curvatura da parte frontal nas extremidades enfatizam o conceito de “magreza” do aparelho, quebrando o molde retangular tradicional com uma forma tipo hexágono.

motorola razr maxx design deitado pedras

motorola razr maxx altura largura tamanho

Hoje estamos apresentando a geração dos smartphones Razr, os smartphones mais rápidos que já fizemos.

Motorola Senior Vice Presidente, Rick Osterloh, coletiva de imprensa 06/09/12

Hardware e especificações técnicas

Em linha com a tradição dos smartphones Razr, há incríveis peças de engenharia no aparelho

A especificação do Motorola Razr Maxx está em linha com os melhores smartphones do mercado. O processador é Cortex A9, que é dual core com 1,2GHz. Os gráficos são processados em um processador PowerVR SGX540, e a memória RAM de 1GB não deixa a desejar para o processamento de múltiplos aplicativos e funções.

No teste Quadrant, que mede a performance de CPU e memória e no teste Sunspider, que mede a velocidade de acesso à internet, o Motorola Razr Maxx mostrou performance muito adequada, entretanto, em linha com a geração de smartphones de 2011, composta pelo Galaxy SIIiPhone 4 e Lumia 800. Isto é, ainda um pouco atrás da nova geração de smartphones de 2012 como o Galaxy SIIILumia 900 e Xperia S.

Motorola Razr, seu predecessor, é reconhecido como um aparelho extremamente fino e incrivelmente leve, na versão Maxx, a Motorola adicionou 14% mais peso ao aparelho (o aparelho pesa 145 gramas) e aumentou levemente a espessura, entretanto, por ser ainda mais fino e leve que seus concorrentes o ganho de 80% de autonomia de bateria certamente valeu a pena. Além disso, não pense que leveza e espessura signifiquem fragilidade. A Motorola conseguiu robustez com uma estrutura interna inovadora em aço inoxidável e uma escolha criativa de materiais, como o fundo em kevlar, que é o mesmo material utilizado em coletes à prova de bala, além de bateria e parte trazeira não removível, o que garante um celular extremamente leve e que não irá quebrar em 25 peças ao cair no chão.

A tela é feita do material Corning Gorilla Glass, que é considerado uma das mais avançadas tecnologias de fabricação de vidros e que garante que o celular seja quase imune a riscos e arranhões. Além de produzido em um material de excelência, há uma molura em torno da tela que garante uma proteção extra e oferece maior resistência às bordas da tela aparelho, que são mais vulneráveis às quedas.

Falando de conectividade, o celular possui o que há de melhor no mercado, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, e habilidade de funcionar com as novas redes 4G LTE, que ainda não são uma realidade no Brasil. A qualidade das chamadas obtidas também foi excelente, com destaque ao microfone secundário que reduz os ruídos durante chamadas e melhoram ainda mais a qualidade da voz.

De fones de ouvido sem fio, acessórios para GPS, computador a controle remoto a Motorola possui como destaque um portfólio extremamente grande de acessórios disponíveis a todos os gostos. Entretanto, todos estes são vendidos separadamente. Como acessórios que vem junto ao aparelho aparecem os essenciais, fones de ouvido, carregador, cabo micro usb e destaque para o cabo HDMI.

motorola razr maxx peso display 

Além de extremamente fino o aparelho é incrivelmente leve

motorola razr maxx acessórios

Falando em HDMI, esta saída faz toda a diferença quando você quiser plugar seu celular à uma TV ou desktop. Como esta saída não está disponível em alguns dos principais smartphones do mercado, o Razr Maxx possui esta extrema vantagem. Basta plugar o seu celular à sua TV pelo cabo HDMI que o Android automaticamente coloca o aparelho em modo paisagem e transmite o vídeo para o dispositivo externo. Com a interface desenhada para telas maiores (modo Webtop) você terá um excelente recurso para apresentações em palestras, salas de aula, navegação na internet, etc. É importante lembrar mais uma vez que o cabo HDMI vem incluso no aparelho, o que é excelente.

Já os fones de ouvido originais do aparelho não possuem a qualidade esperada para os padrões da Motorola. Os fones não são do tipo intra-auriculares e de baixa qualidade de fabricação. Apesar disso, você conseguirá facilmente substituir os fones originais por acessórios melhores.

motorola razr maxx televisão tv cabo

Display

O primeiro celular a lançar as telas de 4,3” com a tecnologia Super Amoled.

motorola razr maxx display android

O lançamento da tecnologia Super Amoled ao display deste celular foi a peça chave que permitiu a criação de um smartphone tão fino. Esta tecnologia dispensa a iluminação traseira tradicional aos monitores de LCD e permite o desenvolvimento da tela com o mínimo de peças de hardware

Certamente é a nova tecnologia aos próximos smartphones, entretanto, ainda há um longo caminho de desenvolvimento. No Motorola Razr Maxx por exemplo é possível identificar algumas limitações como a aparência visível dos pixels na tela e alguns textos com formas irregulares. Não é um problema com a resolução ou densidade de pixels, a resolução do display do Motorola Razr é de 960×540, o que não é a melhor mas é bem razoável, e a densidade de 256ppi é próxima à densidade da tela Retina que a Apple tanto se orgulha, o problema está na organização dos pixels com a estrutura chamada de PenTile. Este é o mesmo problema que a Samsung passou com o Galaxy SIII, que utiliza o mesmo arranjo de pixels. Ainda não é viável utilizar as últimas tecnologias em display como o Super Amoled Plus em uma tela tão grande.

Como efeito prático, a tela oferece cores negras profundas e um excelente contraste, que só um display AMOLED consegue. Olhando de diversos ângulos é interessante notar que não há perda de cores ou pixelagem. Além disso, olhando a uma distância razoável a diferença para outras telas será imperceptível, entretanto, colocando um Razr ao lado de um Samsung Galaxy SII, que já possuía a tecnologia Super Amoled Plus e observando os detalhes é possível perceber que o Galaxy SII possui um display ainda melhor, principalmente por maior brilho da tela.

Câmera

8 megapixels e video a 1080p. O primeiro Motorola com uma câmera verdadeiramente boa.

A Motorola precisou avançar um longo caminho para chegar ao nível de qualidade dos seus principais competidores em fotografia. Muitos deles desenvolvem câmeras profissionais em outras unidades de negócio ou desenvolveram tecnologias inovadoras para a indústria. Felizmente, a Motorola conseguiu e pretende com o Razr Maxx retirar de vez a fama que possuia de produzir celulares com câmeras ruins! O resultado de um longo trabalho, investimento e tecnologia.

Olhando para as configurações, há uma câmera trazeira principal de 8 megapixels, foco automático e flash em LED, com a habilidade e gravar vídeos em HD a 1080p. Na parte frontal há uma câmera de 1,3 megapixels que permite o uso do Google Talk video chat, um dos primeiros celulares a lançarem este recurso do Google.

As fotos com o Motorola Razr Maxx podem ser excelentes, mas é preciso garantir as condições adequadas, o que é ainda uma limitação do aparelho e pode ser difícil para algumas pessoas.

Em fotos estáticas, conseguindo tempo para ajustar bem o foco, e, em ambientes de boa luminosidade, você conseguirá garantir fotos excelentes, com excelente resolução, boa qualidade de cores, balanço de brancos e contraste. Entretanto, a captura da câmera deste smatphone é considerada lenta comparada a alguns competidores como o iPhone 4S e Xperia S, e, com isso, você precisará de tempo e um pouco de paciência para ajustar o foco corretamente.

Já em ambientes de baixa luminosidade será desafiador tirar fotos com extrema qualidade. O nível de ruído nas fotos neste tipo de ambiente é considerado alto e há limitações na captura de luz, fazendo com que as regiões de alta luminosidade, como uma lâmpada, em um ambiente escuro “lavem” parte da foto.

motorola razr maxx câmera 

Câmera frontal de 1,3 Mp para uso do recém lançado Google talk

motorola razr maxx display android

motorola razr maxx teste câmera

Já o desempenho na captura de vídeos é acima da média. Com a resolução de 1080p a 30 frames por segundo, os vídeos possuem excelente qualidade de cores e captura de detalhes. Há também recursos de redução de ruído de ventos e recursos de estabilização de imagens para evitar pessoas que tremem muito ao efetuar as gravações.

Software e aplicativos

Não é o Android mais recente, mas é o melhor

O Motorola Razr Maxx vem com o sistema operacional Android Ice cream Samdwich, que não é a última versão do sistema Andoid, mas é considerado por muitos a melhor versão do sistema, além disso, com pouquissimas modificações proprietárias da Motorola, o que é excelente, uma vez que as versões antigas do Razr vinham com animações e efeitos que, ou você amava ou enjoava muito rápido por serem efeitos muitas vezes desnecessários. Hoje, com este aparelho, a Motorola pode se considerar a grande fabricante que oferece a versão mais “pura” do Android.

Para rodar o novo Android a performance geral do processador e memória foram excelentes, assim, não se preocupe, o Motorola Razr está bem servido de requisitos técnicos para atender a estas demandas de software.

O software proprietário da Motorola que tem sido mais elogiado é o Smart Actions. Com ele você pode configurar ações automáticas para o celular executar conforme a localização ou estado do celular. Por exemplo, você poderá configurar que o aplicativo de música ligue automaticamente assim que você colocar os fones de ouvido no aparelho, diminuir o volume do toque quando estiver no trabalho ou então desligar o Bluethooth e GPS assim que você estiver em casa para preservar a vida útil da bateria. Parece muito inovador mas realmente funciona, é simples e dá pra fazer muitas coisas com ele, o sistema é bastante flexível.

O Smart Actions é o aplicativo proprietário da Motorola mais elogiado pelos clientes

motorola razr maxx aplicativo música 

A performance geral do processador e memória são excelentes.

motorola razr maxx display bateria aplicativo

Um outro aplicativo da Motorola bem aceito pelos clientes é o MotoCast, com ele você consegue conectar o seu celular ao computador e sincronizar músicas, fotos e arquivos entre os dois dispositivos. O sistema é extremamente útil por permitir que você faça download de arquivos para o seu computador utilizando a rede de celular e também por funcionar perfeitamente com o iTunes da Apple. Outro recurso interessante notável é a luz led frontal que avisa em caso de eventos como o recebimento de e-mails ou chamadas não atendidas.

Algumas aplicações sutis podem fazer toda a diferença no seu dia a dia. O botão iniciar do Motorola Maxx, por exemplo, permite que você acesse de forma extremamente rápida o telefone, câmera, mensagens antes de desbloquear o aparelho.

motorola razr maxx games

Pontos de melhoria

Um bom mix de habilidades, com destaque à bateria, entretanto pendente de melhorias em vários itens

O Motorola Razr possui excelentes configurações e é um dos melhores smartphones do mercado, além do destaque à capacidade e autonomia da bateria, entretanto, em alguns outros itens não há muitos avanços com relação aos competidores, desde hardware, software, câmera e display há melhorias necessárias para se chegar à liderança.

No quesito display por exemplo, a Motorola ainda necessita avançar em sua tecnologia, implementando as telas Super Amoled Plus e retirando a matriz de pixel em formato Pen Tile, que geram visualização dos pixels a olho nu e piora a formação das cores. A câmera necessita de avanços na captura de luz com a implementação de lentes de maior abertura para permitir fotos melhores em ambientes de baixa luminosidade e também melhorias em software para garantir uma captura mais rápida.

Por fim, ainda que na versão Ice Cream Samdwich do Android, os quatro botões capacitivos na parte de baixo do aparelho ainda são reflexo da geração antiga dos aparelhos Android.

Custo vs Benefício

O melhor preço entre os smartphones Top de linha

Razr Maxx

por Motorola

 

 

Preço =R$1400

Câmera =8Mp

3G =Sim

Wi-Fi =Sim

Bluetooth =Sim

Memória =16GB

Vídeo =1080p/30fps

 

 

Galaxy SIII

por Samsung

 

 

Preço =R$1929

Câmera =8Mp

3G =Sim

Wi-Fi =Sim

Bluetooth =Sim

Memória =16GB

Vídeo =1080p/30fps

 

 

iPhone 4S 32GB

por Apple

 

 

Preço =R$2299

Câmera =8Mp

3G =Sim

Wi-Fi =Sim

Bluetooth =Sim

Memória =32GB

Vídeo =1080p/30fps

 

 

Xperia S

por Sony

 

 

Preço =R$1699

Câmera =12Mp

3G =Sim

Wi-Fi =Sim

Bluetooth =Sim

Memória =32GB

Vídeo =1080p/30fps

 

Optimus 3D Max

por LG

 

 

Preço =R$1899

Câmera =5Mp

3G =Sim

Wi-Fi =Sim

Bluetooth =Sim

Memória =32GB

Vídeo =1080p/30fps

 

 

NOTA: Preço de cada aparelho oferecidos na loja Pricez em 05 de dezembro de 2012

Entre seus competidores diretos a Motorola possui o smartphone top de linha mais barato do mercado. Provavelmente como parte da estratégia de voltar a vender forte em um mercado liderado por Apple e Samsung ou até mesmo por menor carga tributária devido a sua fabrica no Brasil.

Não sabemos em detalhes a estratégia da empresa, entretanto, o que sabemos, é que o consumidor brasileiro conseguirá comprar um celular excelente, com configurações avançadas e que atenderá as suas demandas pelos próximos 2 ou 3 anos por um preço até 30% mais barato que marcas de fabricação importada.

Resumo

O Razr Maxx oferece uma performance de bateria inigualável

Não há dúvidas que o Motorola Razr é um smartphone único e que a Motorola avança fortemente na disputa pelo mercado de smartphones top. O Motorola Razr Maxx pode ser certamente considerado um dos maiores avanços da empresa com relação às versões anteriores desde que liderava a venda de celulares com o V3.

O Razr possui qualidade em todos os aspectos, com destaque à autonomia da bateria e, ainda que a um passo atrás dos competidores em vários quesitos, consegue montar um mix de habilidades muito equilibrado no aparelho, não gerando nenhum item em que possamos falar que é verdadeiramente problemático.

8,2

Nota Pricez

Comprar

A partir de R$1200,00

12x sem juros
Frete grátis

 

Motorola Razr Maxx

Destaques

  • Maior capacidade e autonomia da bateria no mercado
  • Smartphone fino e leve
  • Diversos acessórios disponíveis
  • Especificações equilibradas e excelente performance
  • Incrível qualidade das chamadas

Fraquezas

  • Câmera de pouca abertura focal e lentidão na captura
  • Display de média qualidade

celular razr maxx notas

Fonte: http://canal.pricez.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: