Siri do iPhone ganha integração com novos carros da Chevrolet

A General Motors anunciou que o Spark (L1, L2) e o Sonic (LTZ e RS), novos modelos de carros da Chevrolet, terão integração com o assistente de voz Siri, dos iPhones 4S e 5. Por meio de um botão localizado na direção do veículo, será possível utilizar o assistente de voz para realizar ligações, enviar e reproduzir mensagens e executar músicas do iTunes.

foto
Novos Chevrolet terão suporte ao Siri do iPhone (Foto: Divulgação)

Para funcionar no automóvel, o Siri se sincroniza ao MyLink, sistema de rádio do veículo, através de conexão Bluetooth. Por não requerer que o motorista tire os olhos da direção para realizar as tarefas, o recurso é chamado de Siri Eyes Free (“Siri sem os olhos”). Comandos complexos e que exijam contato visual, como abrir uma página da web, não poderão ser executados.

O curioso é que tanto o Spark quanto o Sonic são modelos de carros mais baratos, e isto está sendo explorado pela fabricante. “O fato da Chevrolet anunciar o Siri Eyes Free para o Spark e Sonic antes de para as linhas de luxo diz muito sobre o nosso comprometimento com os consumidores de carros econômicos”, disse a diretora de marketing da Chevrolet, Cristi Landy.

 

Além da Chevrolet, BMW, Toyota, Mercedes-Benz, Honda e Audi também confirmaram que vão integrar o Siri em futuros veículos. Ainda não há, porém, sinal de quando modelos brasileiros trarão o recurso de fábrica.

Via The Next Web

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: