Comparativo entre Androids top de linha.

O site GSMArena colocou os três novos Xperia da Sony – T, TX e V – frente a frente com os Androids mais poderosos do mercado para um teste de poder de fogo de seus processadores. Os modelos japoneses enfrentaram ninguém menos que Samsung Galaxy S3, HTC One X, LG Optimus 4X, Meizu MX 4 e Motorola Atrix HD, e não fizeram feio diante da concorrência.
Sony Xperia TX teve um bom desempenho nos testes (Foto: Divulgação)
Sony Xperia TX teve um bom desempenho nos testes (Foto: Divulgação)

No teste de velocidade de processamento, a vitória dos modelos Xperia – que são dual-core – se deu com larga vantagem sobre os melhores aparelhos do mercado, que são equipados em sua maioria com processadores quad-core. Para justificar o resultado, porém, o site informa que este tipo de teste utiliza somente dois núcleos do processador, mesmo naqueles com quatro.

Já no teste de processamento gráfico, onde os aparelhos são levados ao limite com jogos e vídeos mais pesados, os resultados mostraram que os três Xperia também estão bem servidos em matéria de processamento visual. Apenas o Galaxy S3 e o Meizu MX4 conseguiram se aproximar nos números finais.

Quadrant - Resultado do teste de desempenho geral (Foto: Reprodução) (Foto: Quadrant - Resultado do teste de desempenho geral (Foto: Reprodução))
Resultado do teste de desempenho geral; Xperia se destacaram (Foto: Reprodução)

Por fim, foi realizado o teste de perfomance geral – prova que mede o desempenho dos smartphones como um todo -, que é considerado o mais completo. E os números finais também apontam para a superioridade dos processadores Snapdragon que equipam os Xperia. Nem mesmo o Galaxy S3, com seu Exynos quad-core, conseguiu superar os rivais da Sony. Um resultado impressionante.

É importante ressaltar que os Xperia da Sony utilizam processadores dual-core, mas com a nova arquitetura Krait da Qualcomm, que parece fazer diferença no processamento. Mesmo os modelos com processadores de quatro núcleos, como Galaxy S3 – considerado o melhor smartphone do mundo -, HTC One X e Meizu M4 não foram páreo para os novos modelos da Sony na maioria dos testes.

Via GSMArena

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: