Microsoft finaliza Windows 8 e distribui sistema a fabricantes

 

 

Novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 será vendido a partir de 26 de outubro. Foto: Microsoft/ReproduçãoNovo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 será vendido a partir de 26 de outubro Foto: Microsoft/Reprodução

A fase de produção do Windows 8 foi finalizada e, depois de iniciada a distribuição do sistema operacional para fabricantes parceiras, a plataforma estará disponível para os consumidores a partir de 26 de outubro, segundo informou a Microsoft em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

A equipe de engenharia da empresa definiu como um “incrível esforço colaborativo” todo o processo de criação do Windows 8, desde o chipset até a experiência proporcionada ao usuário final. “Juntos, estamos levando aos consumidores uma nova experiência em computadores pessoais que preparam o Windows para um novo mundo de situações e experiências, ao mesmo tempo em que preserva o investimento de 25 anos no nosso software”. escreveu o presidente da divisão Windows na empresa, Steven Sinofsky.

O novo sistema operacional da Microsoft permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google. O novo Windows terá uma versão otimizada para aparelhos com tela touchscreen, na tentativa de competir com a Apple e reinventar o Windows.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: