Iphone 5 e Ipad Mini no dia 12 de setembro

Apple pode anunciar iPhone 5 e iPad mini em 12 de setembro

Atenção, fãs da Apple: a espera pelo iPhone 5 pode ser mais curta que o previsto. Há relatos de que ele e o iPad mini devem ser revelados no dia 12 de setembro

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5

A ilustração do designer John Anastasiadis, divulgada no site iMore, mostra como deverá ser o iPhone 5

São Paulo — Até agora, aposta predominante no mercado era de que a Apple apresentaria o iPhone 5 e o iPad mini no final de setembro ou no começo de outubro. Mas novos relatos apontam que a Apple planeja anunciar dois aparelhos – e também novas versões do iPod touch e do MacBook Pro de 13 polegadas – já no dia 12 de setembro, uma quarta-feira.

Essa data foi divulgada pelo site iMore, que diz ter obtido a informação de “uma fonte que se mostrou confiável no passado”. Segundo o iMore, as entregas do iPhone 5 e dos outros produtos começariam em 21 de setembro, uma sexta-feira – nove dias depois do evento de lançamento.

A notícia do iMore chega poucos dias depois de o site francês App4Phone ter divulgado que o lançamento do iPhone 5 seria no dia 21 de setembro. O App4Phone diz ter recebido a informação de alguém ligado a uma indústria chinesa de acessórios para smartphones.

O iPhone 4S foi apresentado no dia 4 de outubro de 2011 e começou a ser entregue 10 dias depois, em 14 de outubro. Assim, se a apresentação do iPhone 5 acontecer mesmo no dia 12 de setembro, o novo smartphone estará chegando ao mercado 11 meses depois do seus antecessor. A data é conveniente para a Apple, já que permitiria aproveitar bem a temporada de vendas de fim de ano, a mais importante para o comércio de smartphones (assim como de outros produtos).

Cabe considerar, também, que as vendas do iPhone 4S têm sido fracas nas últimas semanas. No segundo trimestre, a Apple vendeu 26 milhões de smartphones, contra 35 milhões no primeiro trimestre. Ao apresentar os resultados da empresa, há poucos dias, o CFO Peter Oppenheimer deu a atender que a razão para a queda nas vendas é que os consumidores estão aguardando o iPhone 5. Para a Apple, quanto antes acontecer o lançamento, melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: