Dropbox confirma roubo de informações de login de usuários

O Dropbox é um serviço que permite carregar fotos, documentos e vídeos na nuvem. Foto: Divulgação
O Dropbox é um serviço que permite carregar fotos, documentos e vídeos na nuvem Foto: Divulgação

 O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox confirmou nesta quarta-feira uma brecha de segurança que resultou no roubo de informações de login de usuários do serviço. “Descobrimos que usuários e senhas roubados recentemente de outros sites foram usados para entrar em um pequeno número de contas Dropbox. Nós contatamos esses usuários e estamos ajudando a proteger suas contas”, afirmou a companhia em comunicado.

A investigação sobre uma falha na segurança começou quando alguns usuários relataram ter começado a receber spam em endereços de e-mail usados somente para o Dropbox, afirmou a companhia. “As senhas roubada também foram usada para acessar a conta de um funcionário do Dropbox contendo um documento de projeto com endereços de e-mail do usuário. Acreditamos que esse acesso indevido é o que levou ao envio spam. Lamentamos isso, e colocamos controles adicionais no local para garantir que isso não aconteça novamente”, disse a empresa.

Entre as medidas de segurança tomadas pela empresa para garantir a segurança das contas estão a criação de uma autenticação em dois passos, uma página que reúne todos os logins ativos da conta e mecanismos para identificar atividades suspeitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: