Pé de Pano e a guarda 50/50

Campeão do ADCC e seis vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, Márcio Pé de Pano deu adeus as competições de pano e disputou o seu último Mundial esse ano, sendo parado apenas pelo campeão peso e absoluto da competição, Marcus Buchecha.

 

Com uma academia na Florida, nos Estados Unidos, o bicampeão absoluto na faixa preta seguirá dedicando sua vida a arte suave como treinador e não descarta fazer mais algumas lutas de MMA. Pé de Pano aponta as feras da nova geração que enchem seus olhos.

 

“Quem enche meus olhos são os caras que lutam pra frente como o Marcus Buchecha, o Antônio Carlos “Cara de Sapato”, o Rodolfo Vieira… Gosto do estilo e da coragem do Kron Gracie também e claro que nao poderia deixar de citar o nome do Roger Gracie porque ele é um cara fora de serie, é legal ver o esporte evoluir em alguns aspectos”, disse Márcio Cruz.

 

Mas se a lenda do Jiu-Jitsu elegeu seus lutadores favoritos, Pé de Pano, polêmico e verdadeiro como sempre, também citou o que mais te incomoda no Jiu-Jitsu atual.

 

“O que me deixa puto é essa merda guarda 50/50, no último Mundial vi um monte de gente fazendo essa merda e o juiz não fala nada. Na verdade as lutas poderiam ser de dois minutos, se tirarmos o momento da puxada pra guarda até o final, quando um tenta ir pra cima,é a mesma merda a luta toda. Essa merda me incomoda bastante e o fato da arbitragem muitas vezes querer aparecer mais que o próprio atleta”, concluiu Pé de Pano.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2012/07/22/JJ–Pe-de-Pano–A-guarda-50-50-e-uma-merda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: