Minotauro confirma presença na seletiva de Gramado, e até Dilma fica de olho no Jiu-Jitsu | GRACIEMAG

Minotauro confirma presença na seletiva de Gramado, e até Dilma fica de olho no Jiu-Jitsu | GRACIEMAG.

Além de manter um projeto com recursos próprios e que beneficia crianças carentes no Rio de Janeiro, o campeão de Jiu-Jitsu e MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira começa a usar sua imagem para atrair a atenção da sociedade para os jovens de outras localidades, como foi conferir o GRACIEMAG.com.

Desde suas primeiras aparições na mídia, o ex-campeão do UFC e do Pride procura dividir sua experiência de vida para que essas crianças busquem inspiração na maior batalha que ele viveu. Com 11 anos, todos lembram, Rodrigo sofreu um grave acidente com um caminhão e fez uso das artes marciais para sua total recuperação.

OS 40 DE RODRIGO MINOTAURO

A convite da Federação Gaúcha de Jiu Jitsu (FGJJ), Minotauro deve participar de uma oficina com a criançada durante a seletiva sul-americana do WPJJ em Gramado, nos dias 3 e 4 de março. A FGJJ vai selecionar 40 crianças, em quatro municípios que atende, que vão poder participar da seletiva, dar um passeio pela cidade turística e depois ter um encontro com o ídolo num tatame montado no centro da cidade.

A ideia surgiu numa reunião entre a organização da seletiva e seus patrocinadores, que levantaram a necessidade de uma abordagem do evento com foco na responsabilidade social.

DILMA, JIU-JITSU E AVANÇOS SOCIAIS

Kevin Krieger, presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) do município de Porto Alegre, implantou o Projeto Arte Suave em áreas de risco da capital gaúcha, e hoje tem o Jiu-Jitsu como aliado para lutar contra os problemas sociais de uma cidade grande. Sobre a ideia, Krieger comentou:

“Minotauro é um ídolo nacional indiscutível. Sua história fala por si só. Temos conseguido grandes avanços na nossa meta em tirar as crianças da rua usando o Jiu-Jitsu como apelo, e ele vem para fortalecer nosso esforço. Espero que mais administradores públicos compartilhem de nossa visão pelo bem de nossas crianças”, disse Kevin, que já mostrou alguns dos avanços para a presidente Dilma Roussef.

O governador Tarso Genro (RS) e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, verificam com a presidente Dilma os avanços da FASC e seu Projeto Arte Suave, apresentados por Kevin Krieger: Jiu-Jitsu como ferramenta social. Foto: Divulgação.

FONTE:
1 de fevereiro de 2012

GRACIEMAG


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: