Jiu-Jitsu contra o bullying

Parafraseando o filme, você já parou para pensar por que seus filhos têm medo quando estão sozinhos?

Pelo mesmo motivo que nós sentimos medo também. Não é o simples pavor de algo ruim acontecer, ou de ser agredido por alguém maior e cruel, ou de apanhar – e doer.

O problema do “bullying” é que o ato covarde não termina ali. Depois, vem sempre um vexame insuperável e traumatizante. Uma vergonha de não ser capaz de se proteger sozinho da maldade do mundo.

Jiu-Jitsu contra o bullying

Para esse “novo mal do século”, os especialistas receitam inúmeros remédios, psicólogos, conversas com os pais. Mas ignoram uma medida simples e preventiva, a prática das artes marciais.

O Jiu-Jitsu, como mestres Carlos e Helio notaram desde os anos 1930, é o modo mais eficaz de injetar confiança e segurança nas crianças, seres com pouca experiência nesse mundo tão maluco.

Faça do Jiu-Jitsu o guarda-costas que está sempre com você e seus filhos, e uma armadura pronta para usar em qualquer lugar, até no banho. Matricule suas crianças no Jiu-Jitsu. Eles jamais estarão sozinhos de novo.

Fonte: ” Gracie Magazine – Materia: http://www.graciemag.com/pt/2012/01/jiu-jitsu-defesa-pessoal-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-seus-filhos/ “

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: